19/07/2018

Aberto edital para contratar manutenção dos prédios da Prefeitura de Londrina

Compartilhe

 

 Marcelo Frazão

A Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Compra Londrina, está convidando empresas de reformas e construtoras para uma licitação de manutenção de prédios públicos da Prefeitura de Londrina avaliada em R$ 4.975.000,00.

Empresas do setor e associações que representam esse segmento, como o Sinduscon, já receberam informações para divulgar o edital da licitação aberta para o máximo de interessados possível.

 A empresa contratada deverá fazer a manutenção de mais de 250 locais onde estão instalados serviços públicos municipais, como postos de saúde, escolas, projetos sociais, Corpo de Bombeiros e prédios das secretarias espalhados por todo o Município na zona rural e urbana – inclusive no prédio administrativo do Centro Cívico. 

Entre os principais prédios públicos que precisam ser cobertos pela manutenção, estão 73 locais da Secretaria de Saúde, 149 escolas e centros de educação da Secretaria de Educação e 25 centros de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social. O contrato inicial é de 12 meses, com prorrogação possível para até cinco anos.

“A manutenção das instalações públicas é essencial para a boa qualidade da prestação dos diversos serviços oferecidos pela Prefeitura de Londrina, em todas as partes da cidade”, afirma Fábio Cavazotti, secretário de Gestão Pública.

A sessão do pregão presencial está marcada para o dia 27 de julho (6ª feira), às 9h, na Sala de Licitações da Prefeitura de Londrina.

A vencedora da disputa ficará encarregada de reparos em cobertura, instalações elétricas, instalações hidráulicas, pintura, substituição de revestimentos cerâmicos e substituição de esquadrias. A empresa deve adotar descarte adequado de resíduos, dispor de equipamentos de proteção e estarem identificados e uniformizados quando da realização de alguma intervenção nos prédios municipais. 

As manutenções variam de pequenos reparos a intervenções de média complexidade, que devem ser realizados em horário comercial, sábados e feriados.  Na lista de intervenções contratadas estão reparos em instalações hidráulicas e sanitárias, nas instalações elétricas convencionais e de emergência; nos sistema de proteção contra raios, na impermeabilização, nos sistemas de gás GLP/ar comprimido, na manutenção de elementos estruturais e de arquitetura, serviços de marcenaria básica e recuperação de pintura e vidraçaria em geral.

A empresa vencedora precisa ter registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e deve providenciar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) pelos serviços, em nome de engenheiros responsáveis.

 

Todas as informações dessa contratação estão no edital aqui neste link: http://bit.ly/manutencaopredios

Dúvidas? Ligue para a Secretaria Municipal de Gestão Pública – 3372-4382.