Acontece

Prefeitura participa de rodada de negócios


Os representantes da Prefeitura de Londrina participaram, na última terça-feira (27), da Rodada de Negócios realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na sede da sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).

 

O objetivo do encontro, que reuniu representantes sete Secretarias Municipais, foi estabelecer a comunicação entre os empresários e 63 órgãos públicos instalados na cidade, fomentando o aumento de participação das empresas locais e regionais em licitações. 

 

De acordo com o secretário de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, a participação do município fortalece a parceria que a Prefeitura estabeleceu com o Programa Compra Londrina. “O evento possibilitou o encontro de compradores e fornecedores, estabelecendo maior proximidade e conhecimento dos produtos e serviços que as empresas oferecem e possibilitou aos fornecedores obter informações sobre como fornecer para a Administração Pública”, disse.

 

O secretário explicou também que o aumento da participação de fornecedores locais nos certames licitatórios pode gerar mais prosperidade para a economia local, e auxiliar nas cotações de preços, fase importante do planejamento do processo licitatório dos compradores públicos, além de melhorar a logística de entregas e assistência pós-venda.

 

O encontro reuniu 10 órgãos públicos e 24 fornecedores locais, sendo que participaram as Secretarias de Gestão, Fundação de Esportes de Londrina, Assistência Social, Educação, Políticas para as Mulheres, Planejamento, Tecnologia e Secretarias de Obras. A Assessoria de Modernização Administrativa apoiou os órgãos e entidades, como ponte do Programa Compra Londrina.