11/01/2019

Temos R$ 6,7 milhões para comprar carnes e convidamos açougues e frigoríficos para conhecer a nossa licitação

Compartilhe

 

Marcelo Frazão

A Prefeitura de Londrina, por meio do programa Compra Londrina, convida comerciantes locais de carnes para conhecer os detalhes da nova licitação para a aquisição de quase 450 toneladas do produto. O pregão ainda não tem data marcada: a reunião prévia serve para antecipar a compra, tirar dúvidas informar ao mercado para as empresas se prepararem para a disputa da licitação.

O encontro com potenciais fornecedores de carnes acontece na quinta-feira, 10 de janeiro, às 14h, na Sala do Programa Compra Londrina na Prefeitura (1º andar).

O teto do pregão foi estimado em quase R$ 6,7 milhões para a disputa pelas empresas. No total, a previsão é adquirir carnes de boi, frango e presunto para abastecer escolas municipais e serviços ligados às secretarias de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Corpo de Bombeiros.

O encontro do Compra Londrina é voltado para açougues, casas de carnes, frigoríficos, distribuidores e supermercados de Londrina interessados em se tornarem fornecedores da Prefeitura.

O programa é uma iniciativa da Prefeitura, Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Sebrae, Idel e Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL) para incentivar empresas locais a disputar licitações e contratos em órgãos públicos da cidade. Atualmente, cerca de 40% das empresas contratadas pela Prefeitura são da nossa cidade.

Para facilitar a entrada de micro e pequenas empresas, o pregão foi dividido em 27 lotes – 10 deles serão exclusivos para disputa apenas por pequenos negócios. De forma inédita, a compra deve ser regionalizada: as empresas podem disputar a entrega em uma ou mais áreas de Londrina (norte, sul, leste, oeste e centro).

“A divisão com lotes menores e por regiões da cidade é uma grande oportunidade para pequenos negócios que tem capacidade de atender a apenas uma parte do edital”, explica Luciana Leite, secretária interina de Gestão Pública. “A reunião serve para tirar dúvidas, detalhar os documentos necessários e ofertar dados para que as empresas possam fazer suas propostas com segurança”, completa Luciana. 

Uma empresa pode disputar quantos lotes desejar e em quais regiões de Londrina preferir (à exceção dos lotes exclusivos para as micro e pequenas empresas).

A licitação prevê a entrega ponto a ponto em quase 200 locais, entre escolas municipais, centros de referência de Assistência Social, Conselhos Tutelares, Corpo de Bombeiros e serviços da Secretaria da Mulher.

O Termo de Referência especifica a aquisição dos seguintes tipos e cortes de carnes: acém moído congelado, carne bovina em cubos (patinho), carne bovina em tiras (coxão mole ou patinho), lagarto, carne moída, carne bovina em bifes, carne de frango (coxa e sobrecoxa), músculo traseiro congelado, filé de frango, peito de frango, presunto cozido fatiado.

Dúvidas? Sala do Programa Compra Londrina – 3372-4605 e 3372-4606 (12h às 18h).