Nas diferentes áreas de trabalho o mercado exige qualificação técnica, foco nos resultados e espírito empreendedor. E quando se trata de união, cooperativismo, confiança e oportunidade, a ACIL é especialista no assunto. A entidade oferece gratuitamente aos seus associados a possibilidade de apresentar a sua marca à sociedade, oportunizando estratégias de mercado e o aquecimento dos negócios.

É o caso do programa Compra Londrina, uma parceria entre ACIL, Sebrae, Observatório de Gestão Pública de Londrina, Codel, Fiep, Prefeitura de Londrina, Sincolon, Sescap LDR, Sincoval e Sinduscon. O programa oferece grandes oportunidades para o empresário local fomentar o seu produto, além de alavancar a competitividade das empresas por meio da participação em licitações, pregões eletrônicos e outras modalidades de compras públicas definidas por lei.

 

O Bureau de Informações é um importante instrumento nesse mecanismo. Sediado na ACIL, o escritório coloca em contato os fornecedores e os compradores do poder público. “Além do crescimento econômico, as empresas que participam do Compra Londrina são apresentadas a este mercado, podendo tornar-se referência em seu setor”, avalia a analista de negócios da ACIL, Valéria Sitta.

 

Outra ferramenta é o site Compra Londrina, que reúne informações sobre o setor. Basta acessar o endereço eletrônico www.compralondrina.com.br.