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13 oportunidades para empresas de Londrina se tornarem fornecedoras da Prefeitura


Textos: Marcelo Frazão/N.com

Imagem: Emerson Dias/N.com

Londrina - Abril e maio são meses “quentes” para empresas de Londrina negociarem produtos e serviços com a Prefeitura: neste momento, há pelo menos 13 oportunidades abertas para pequenos negócios locais que queiram disputar e se tornar fornecedores do Município.

Nas licitações, há lotes exclusivos para disputa por pequenos negócios sediados em Londrina (MEIs, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) – CNPJs de outros municípios só podem entrar na licitação se não houver nenhuma empresa local interessada.

O benefício compõe a política de desenvolvimento econômico que usa o “poder de fogo” das compras públicas da Prefeitura para turbinar a economia de Londrina, ação liderada pela Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP). A lista completa de licitações e os links de acesso às informações sobre os editais estão no final deste texto.

A divulgação das oportunidades é do Programa Compra Londrina, uma aliança da Prefeitura, Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Sebrae e Observatório de Gestão Pública (OGPL) para incentivar os negócios locais a disputarem contratos e compras em órgãos públicos de Londrina.

As compras abertas envolvem fornecimento de lanches para cursos; fabricação de carimbos; instalação de cortinas e persianas em prédios municipais; aluguel de equipamentos de informática; compra de capas de chuvas e pulseiras para identificar crianças em eventos; compras de banners e windbanners para eventos da Prefeitura; contratação de empresa para monitorar veículos com GPS, entre os principais.

Os pregões abertos na Prefeitura começam dia 25, com o aluguel de equipamentos de informática para os Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPs), sob organização da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Materiais elétricos e de construção No dia seguinte, está marcada a maior negociação deste ano em materiais para obras: mais de R$ 10 milhões em compras de centenas de itens de construção – ideal para disputa de lojas e depósitos de Londrina. Já no dia 30, no mesmo segmento, a Prefeitura espera negociar até R$ 2,1 milhões com pequenas empresas locais em uma disputa para a compra de materiais elétricos.

Nos dois casos, há lotes de R$ 400 a até mais de R$ 1 milhão: as empresas podem disputar o que preferirem e as entregas são para o período de um ano, sob demanda da Prefeitura, sem obrigação de adquirir o total estimado – uma característica da chamada Ata de Registro de Preços que os vencedores assinam com o poder municipal.

A menor compra com disputa aberta até o fim de maio é para fabricação de biribas – bordados com velcro para uniformes, usados na identificação dos profissionais do Samu. Marcado para o dia 26 de abril, com valor de disputa inicial de R$ 20,3 mil pelas biribas, o pregão é ideal para pequenas empresas de confecção e costura de Londrina.

No segmento de cortinas e persianas, são duas disputas entre pequenas empresas para confeccionar e instalar os objetos em escolas, postos de saúde e prédios municipais.

Os dois pregões estão marcados para os dias 2 de maio (cortinas) e 6 de maio (persianas) e somam quase R$ 3 milhões em oportunidades para empresas de Londrina.

Orientações grátis

As empresas de Londrina interessadas devem protocolar na DGLC, na Prefeitura, antes de cada disputa, três envelopes de documentos: Credenciamento, Proposta e Habilitação.

A relação de documentos específicos em cada disputa está nos editais publicados (links abaixo). No dia marcado, as empresas podem participar presencialmente na Sala de Licitações no prédio da Prefeitura ou pelos links de videoconferência indicado em cada pregão.

Em todos os casos, o Programa Compra Londrina pode orientar gratuitamente empresas de Londrina interessadas em como preparar documentos para entrar na disputa pelo fornecimento de produtos e serviços para a Prefeitura de Londrina.

Basta acionar o telefone 3372-4605, que também funciona como WhatsApp, para solicitar mais informações, detalhes ou tirar dúvidas sobre as oportunidades de negócio que interessam à empresa. 

Serviço:

1 – Dia 25/4, 13h – PGV 76/2024 – Aluguel de equipamentos de informática para os PARAJAPs:

R$ 39.493,25

Página completa da licitação: CLIQUE AQUI.

 Confira os lotes serviços:CLIQUE AQUI

 2 – Dia 26/4, 10h – PGV 69/2024 – Aquisição imediata de biribas de identificação do SAMU:

R$ 20.347,56.

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 3 – Dia 26/4, 10h – PGV 77/2024 – Registro de preços de materiais de construção:

R$ 10.243.921,53

Página completa da licitação: CLIQUE AQUI.

Confira os lotes de produtos: CLIQUE AQUI

 4 – Dia 26/4, 13h – PGV 71/2024 – Registro de Preços de lanches:

R$ 1.080.693,14

Página completa da licitação:CLIQUE AQUI

Confira os lotes: CLIQUE AQUI

 5 – Dia 30/4, 13h – PGV 78/2024 – Registro de preços de materiais elétricos:

R$ 2.155.128,39

Página completa da licitação:CLIQUE AQUI.

Confira os lotes de produtos:CLIQUE AQUI.

 6 – Dia 29/4, 13h – PGV 81/2024 – Aquisição de pulseiras para identificação e capas de chuva:

R$ 27.970,00

Página completa da licitação: CLIQUE AQUI

Confira os lotes de produtos: CLIQUE AQUI

 7 – Dia 02/05, 13h – PGV 79/2024 – Registro de Preços para aquisição e instalação de cortinas:

R$ 1.921.585,00

Página completa da licitação: CLIQUE AQUI 

Confira os lotes de serviços: CLIQUE AQUI

 8 – Dia 03/05, 13h – PGV 86/2024 – Contratação de empresa para manutenção preventiva e corretiva de veículos pesados:

R$ 2.333.400,00.

Página completa da licitação:CLIQUE AQUI 

Confira os lotes de serviços: CLIQUE AQUI

 9 – Dia 06/05, 13h – PGV 75/2024 – Registro de Preços para aquisição e instalação de persianas horizontais:

R$ 908.704,65

Página completa da licitação:CLIQUE AQUI 

Confira os lotes de produtos: CLIQUE AQUI

 10 – Dia 07/05, 13h – PGV 65/2024 – Prestação de serviços de limpeza nos locais de competição dos Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAP’s) 2024, com fornecimento de materiais:

R$ 49.148,75.

Página completa da licitação: CLIQUE AQUI 

Confira os serviços: CLIQUE AQUI

 11 – Dia 07/05, 13h – PGV 73/2024 – Aquisição de banners e windbanners:

R$ 84.127,52

Página completa da licitação:CLIQUE AQUI 

Confira os lotes de produtos: CLIQUE AQUI

 12 – Dia 09/05, 13h – PGV 89/2024 – Registro de Preços para compra de carimbos e suprimentos

Página completa da licitação: CLIQUE AQUI 

Confira os lotes:CLIQUE AQUI

 13 – Dia 08/05, 13h – PGV 34/2024 – Contratação de empresa de rastreamento veicular por GPS:

R$ 41.291,25

Página completa da licitação: CLIQUE AQUI  

Confira os lotes: CLIQUE AQUI

 

Mais informações para a imprensa: Marcelo Frazão, coordenador do Programa Compra Londrina – 43 9.9141-1750