29/08/2018

Aberto edital de R$ 8 milhões para manutenção da frota da Prefeitura de Londrina

Compartilhe

 

Marcelo Frazão

 

Oficinas mecânicas, empresas de lava-rápido e borracharias estão atentas à licitação aberta pela Prefeitura de Londrina para contratar a manutenção da frota de veículos de todas as secretarias, do Corpo de Bombeiros e do Siate/Samu.

 

O valor total do serviço, que inclui trocas de peças, manutenção preventiva e corretiva, lavagens e polimento dos veículos tem teto de R$ 7.993.347,00 para disputa pelas empresas. Atualmente, os serviços de manutenção da frota estão garantidos por um contrato emergencial, que deve ser substituído pela nova licitação.

 

A sessão de lances do pregão 176/2018 está marcada para 12 de setembro, às 13h, na Sala de Licitações da Prefeitura de Londrina.

 

A íntegra da licitação aberta como todos os documentos pode ser encontrada no link http://bit.ly/edital176frota, dentro do site da Prefeitura de Londrina.

 

O edital foi detalhado para 18 empresas do segmento que compareceram ao encontro público com fornecedores, realizado pelo Programa Compra Londrina, na última quinta-feira (23), na sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL).

 

O Programa é uma parceria entre a ACIL, Sebrae, Prefeitura de Londrina e Observatório de Gestão Pública (OGPL) para incentivar micro e pequenas empresas a disputarem as licitações de órgãos públicos da nossa cidade.

 

Toda a apresentação pública gravada pode ser consultada pelo facebook, clicando aqui http://bit.ly/encontrofornecedoresfrota.

 

Os encontros públicos do Programa Compra Londrina têm o objetivo de abrir ao mercado e às empresas um espaço para tirar dúvidas e conversar sobre a licitação, despertando o interesse de novos fornecedores nos processos de compras públicas da Prefeitura de Londrina.

 

A frota municipal tem 655 veículos, divididos entre carros de passeio e utilitários, ambulâncias, vans, ônibus, micro-ônibus, caminhões, tratores, reboques e caminhões-tanque. 

 

O edital está apresentado em 11 lotes, de acordo com a categoria dos veículos e a categoria dos consertos. Dois dos lotes são exclusivos para disputa de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

 

Os serviços incluem borracharia, funilaria, polimentos, reparos, alinhamentos, balanceamentos, trocas de peças, lubrificação, limpeza e tudo o que é necessário para manter a frota pública em atividade.

 

Segundo o edital, a partir do pedido da Prefeitura, a manutenção precisa ser realizada entre dois e cinco dias. Para isso, as oficinas devem ter uma estrutura mínima de pelo menos cinco boxes cobertos e pavimentados, dois elevadores e pátio coberto para abrigar cinco veículos oficiais simultaneamente. Para concorrer, as empresas também devem estar regularizadas e ter licenças e alvará em dia.

 

“Essa licitação é fundamental para garantir a operação de diversos serviços públicos em todas as áreas da cidade. Exatamente por isso, não medimos esforços para atrair o maior número de empresas interessadas nesse processo de compra”, aponta Fábio Cavazotti, secretário de Gestão Pública da Prefeitura de Londrina.

 

Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas pelo telefone (43) 3372-4382, na própria Secretaria Municipal de Gestão Pública.