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Compra Londrina: aberta disputa para manutenção da frota da Prefeitura com valor de até R$ 2,5 milhões


Marcelo Frazão
Imagens: Emerson Dias/NCom


Londrina - A Prefeitura de Londrina marcou para o dia 28 de dezembro a disputa entre oficinas mecânicas e autocenters de Londrina por um contrato de até cerca de R$ 2,5 milhões, com foco na manutenção dos veículos oficiais.

O pregão nº 354/2021 está marcado para as 13h. As empresas interessadas devem enviar os documentos à Prefeitura e a disputa será realizada em uma sala on-line de videoconferência, cujo endereço está no edital. Veja abaixo os links para a página da compra, edital e Termo de Referência, com todos os detalhes da prestação dos serviços.

A divulgação do Programa Compra Londrina é feita pela Prefeitura de Londrina, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Sebrae e Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL). O objetivo é criar um ambiente de negócios cada vez mais aberto para que as empresas de Londrina disputem compras públicas locais.

A Prefeitura de Londrina tem cerca de 500 veículos leves e utilitários, em todas as secretarias, e que devem ser cobertos pelo contrato de manutenção permanente. O contrato servirá para veículos leves, utilitários e especiais movidos a gasolina, álcool ou flex, de diversas marcas e idades.

O valor exato em disputa é de R$ 2.551.500,00: são R$ 1.652.000,00 em peças e R$ 899.500,00 em mão-de-obra para a manutenção mecânica e elétrica, preventiva, preditiva e corretiva, funilaria e pintura, tapeçaria/estofamento, com fornecimento e peças (originais e genuínas) e acessórios.

O preço-teto da mão-de-obra/hora está orçado em R$ 93,33.

Cada empresa oferecerá proposta para os três quesitos (peças originais, peças genuínas e mão-de-obra), que são ponderados em uma fórmula matemática.

Requisitos – Para participar do pregão, além dos documentos previstos no edital, a Prefeitura exige que a empresa disponibilize as seguintes estruturas:

  • No mínimo cinco boxes de serviços cobertos e pavimentados, um deles para alinhamento e balanceamento;
  • Três elevadores hidráulicos;
  • Pátio de estacionamento para, no mínimo, 10 veículos oficiais;
  • Uma cabine para pintura automotiva.

De acordo com o edital, a cabine de pintura e o box para alinhamento e balanceamento podem ser subcontratados e ficar em local diferente dos demais serviços, desde que nas proximidades. Os nomes das empresas a serem subcontratadas para estes serviços precisam estar apresentados no dia da licitação, pela empresa principal.

Vencedora – A empresa vencedora passará por uma vistoria em sua estrutura e, caso não atenda aos requisitos, terá prazo de 10 dias para a adequação.

A vencedora também precisará usar um Software de Gestão de Manutenção, onde estão as tabelas de preços das montadoras para peças, acessórios e componentes ofertados à Prefeitura, para efeito de comparação de orçamentos.

Sempre que uma peça original ou genuína precisar ser instalada em um veículo, a empresa deverá apresentar a caixa lacrada fornecida pelo fabricante, para autorização do fiscal do contrato.

Documentos e proposta – Além de uma lista básica de documentos, a empresa deverá apresentar um atestado de capacidade técnica, fornecido por empresa ou órgãos públicos, demonstrando ter expertise na execução de serviços semelhantes aos contratados pela Prefeitura.

A proposta final é resultado de uma composição entre os valores de mão-de-obra por hora (cujo teto está em R$ 93,33) e o uso de peças (genuínas e originais).

“É um contrato que pode garantir boa rentabilidade à empresa porque o fluxo de veículos da Prefeitura em consertos e manutenções tende a ser permanente”, afirmou o coordenador do Programa Compra Londrina, da Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP), Marcelo Frazão.

Ainda segundo Frazão, as empresas interessadas não devem deixar para se inscrever na última hora, pois pode faltar tempo hábil para se atentar a todos os detalhes. Ele reforça que o Programa está disponível para dar suporte às empresas ligadas à disputa, fornecendo explicações sobre documentos e esmiuçando procedimentos listados no edital.

O Programa Compra Londrina pode ser contatado por meio dos telefones (43) 3372-4606 e 3372-4605, assim como através do e-mail [email protected].

Informações:

1) Página completa desta compra (onde são colocados os informes e atualizações de informações sobre a disputa): bit.ly/pgv354_serv_oficina

2) Link do edital completo (se mudar algo, será sempre comunicado no link acima, que deve ser acompanhado): bit.ly/ed_pgv354_serv_oficina

3) Confira o lote:  bit.ly/lote_pgv354_serv_oficina

4) Detalhes da compra e entrega no Termo de Referência: bit.ly/tr_pgv354_serv_oficina

Mais: coordenador do Programa Compra Londrina, Marcelo Frazão, pelo telefone (43) 99141-1750.