Acontece

Compra Londrina: CMTU abre licitação para quiosques no Terminal


Fonte: Assessoria CMTU

 

  

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) lançou, nesta quarta-feira (24), o processo licitatório para a locação de quiosques nos terminais de integração do transporte coletivo em Londrina. O procedimento vale para os locais de parada e baldeação nos bairros e distrito de Irerê.

Os interessados no certame têm até o dia 24 de maio, às 8h30, para protocolar na sede do órgão os envelopes com as propostas. A abertura e avaliação das ofertas se dará na mesma data, a partir das 9h. Será declarada vencedora da licitação a empresa que oferecer o maior lance ou oferta mensal para cada um dos seis espaços disponibilizados.

Com dimensões que variam entre 12 e 20 m², as áreas estão localizadas no Terminal Oeste, Irerê, Vivi Xavier, Ouro Verde, Milton Gavetti e Acapulco. O valor mínimo dos alugueis vai de R$ 463,20 a R$ 1.934,28 por mês, e varia de acordo com a circulação média diária de passageiros em cada ponto. No total, a CMTU espera arrecadar com as locações pelo menos R$ 229.161,60 ao longo de 30 meses.

Terão prioridade no pregão as microempresas e empresas de pequeno porte sediadas no município ou região metropolitana, com ramo de atividade pertinente ao objeto licitado – quiosques para a comercialização de alimentos. A medida integra o programa Compra Londrina, iniciativa que visa oferecer competitividade ao empresariado local por meio de licitações, pregões eletrônicos e outras modalidades de compras públicas.

Negócios de micro, pequeno, médio e grande portes sediados em outras regiões do país também poderão se credenciar para o processo licitatório. No entanto, só terão suas propostas comerciais analisadas caso não haja o número mínimo de três empresas locais com ofertas classificadas.

Após a homologação do certame e a assinatura dos termos de permissão para a utilização dos espaços, os comerciantes deverão iniciar a instalação e o funcionamento das estruturas no prazo máximo de um mês. O contrato de locação terá validade de 30 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 30.

Todos os custos decorrentes da implantação, incluindo modificação do projeto aprovado, consulta a profissionais responsáveis, taxas, material e mão de obra, ficarão sob responsabilidade do locatário. O memorial descritivo com todas as especificações técnicas para a construção das bancas está disponível, juntamente com o edital da licitação, no site da CMTU.

De acordo com o edital, os permissionários poderão comercializar salgados fritos, cozidos e/ou assados; sanduíches frios; bolos e tortas; doces, balas e chicletes; sorvetes; biscoitos; refrigerantes; cafés; chás; sucos; vitaminas e jornais. É vedada a comercialização de bebidas alcoólicas, cigarros e jogos de azar.

Dúvidas sobre o pregão presencial podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Licitações e Suprimentos da companhia, no endereço de e-mail [email protected]. O setor também atende no telefone (43) 3379-7908, das 8h às 17h.

O edital completo pode ser consultado em http://bit.ly/editalquiosques

O projeto padronizado dos quiosques está neste link: http://bit.ly/projetoquiosques