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Compra Londrina encontra empresas de uniformes e oficinas; objetivo é preparar o mercado para duas grandes licitações na Prefeitura


Marcelo Frazão

O Programa Compra Londrina convida para um encontro empresas de confecção de uniformes e oficinas de manutenção de veículos que podem ter interesse em duas licitações importantes, a serem abertas em breve na Prefeitura de Londrina. 

Os encontros com fornecedores acontecem nesta quinta-feira (23), na sede da ACIL.

O primeiro, às 14h, é com empresas de confecção, para discutir a nova compra de uniformes da rede municipal para 2019.

O segundo, às 16h, debaterá com oficinas a contratação de serviços de manutenção da frota da Prefeitura de Londrina e do Corpo de Bombeiros.

As duas reuniões servem para repassar ao mercado informações atualizadas sobre as duas licitações para que as empresas se preparem para a disputa dos editais, que serão publicados em breve.

O Programa Compra Londrina objetiva incentivar as empresas locais, sobretudo microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) a entrar em licitações públicas. Participam da iniciativa a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Sebrae, Codel e Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL). 

Para o ano letivo de 2019, a Prefeitura de Londrina deve comprar cerca de 165 mil peças para as crianças - em kits com calça, jaqueta, bermuda, camisetas de manga curta e longa.

A previsão é investir cerca de R$ 4 milhões – o teto ainda não foi completamente fechado. A previsão é lançar oficialmente o edital até novembro.

A última licitação para a compra de uniformes foi dividida em 48 lotes disputados por empresas de Londrina e de outras cidades. Do total de lotes, 22 eram exclusivos para microempresas e empresas de pequeno porte (EPP). O formato deve ser repetido para impulsionar a competição e diminuir os preços com as disputas.

Doze empresas venceram o pregão – seis são confecções sediadas em Londrina. As empresas locais venceram 32 lotes nessa licitação e fizeram negócios de R$ 2.452.000,00 (46%).

Já as empresas de outras cidades arremataram 16 lotes no pregão e ficaram com um total de R$ 2.973.000 (54%).

A divisão em vários lotes é um modelo considerado adequado ao mercado de Londrina e região. A “pulverização” da compra permite que dezenas de empresas de confecção com menor capacidade de produção também disputem o edital, dando maior competitividade ao certame.

 

Oficinas: quase R$ 8 milhões em 11 lotes

O segundo encontro do Compra Londrina, com início às 16h, é para oficinas e lava-rápidos de veículos de Londrina.

A licitação servirá para a manutenção mecânica e elétrica, corretiva e preventiva, da frota de 655 veículos – carros de passeio e utilitários, ambulâncias, vans, ônibus, micro-ônibus,  caminhões,  tratores, reboques e caminhões-tanque pertencentes a 22 secretarias, Corpo de Bombeiros e Siate/Samu.

O valor total do serviço, que inclui troca de peças, lavagem e polimento, tem teto de R$ 7.993.347,00 para disputa pelas empresas do setor. O edital deve ser formalmente aberto entre setembro e outubro.

São 11 lotes de serviços de manutenção elétrica e mecânica, divididos pela categoria dos veículos e complexidade de consertos. Dois dos lotes são exclusivos para disputar por microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

Os serviços incluem borracharia, funilaria, polimentos, reparos, alinhamentos, balanceamentos, trocas de peças e tudo o que for necessário para manter a frota em atividade. A manutenção precisa ser feita entre dois e cinco dias, a partir do pedido da Prefeitura.

As oficinas precisam ter requisitos mínimos: dispor de pelo menos cinco boxes cobertos e pavimentados, dois elevadores e pátio coberto para abrigar cinco veículos oficiais.

“O Compra Londrina sempre promove esses encontros para esclarecer as empresas, tirar dúvidas sobre a licitação e repassar informações importantes para aumentar principalmente o número de interessados na disputa”, afirma o secretário municipal de Gestão, Fábio Cavazotti. “Vale destacar que ambos os processos de compra têm lotes exclusivos somente para empresas de pequeno porte e microempresas, além das grandes empresas”

Dúvidas:
Secretaria Municipal de Gestão Pública - (43) 3372-4382
ACIL, Escritório de Negócios - (43) 3374 - 3010

 

Resumo:

Encontro com fornecedores do Programa Compra Londrina

Dia 23 de agosto, quinta-feira

14h – Encontro com empresas de confecção de uniformes escolares

16h – Encontro com oficinas e lava-rápidos.

Local: sede da ACIL: Rua Minas Gerais, 297, 1º Andar, centro de Londrina.

Aberto a todos interessados e imprensa – com transmissão ao vivo pelo facebook no www.facebook.com/compralondrina